Melhores coisas da cidade

Jéssica de Oliveira

Um retrato de Jéssica de Oliveira, por Filipi Carvalho, ambos participantes do curso de Jornalismo da ComCat e novos autores do favela.info.

Moradora de Comendador Soares, bairro de Nova Iguaçu, a blogueira Jéssica Oliveira, de 18 anos, é uma jovem atuante no cenário político-cultural da cidade.

Jéssica é universitária – cursa jornalismo na Universidade Rural do Rio de Janeiro, em Seropédica –, e participa de dois projetos sociais, um da prefeitura de Nova Iguaçu e outro do Governo Federal.

“No Jovem Repórter, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Nova Iguaçu, trabalho dois dias por semana. Nos outros dias, estou no Programa Mais Educação, do Governo Federal, onde ministro oficinas de rádio para crianças de uma escola municipal. À noite, vou para a faculdade”, afirma a futura jornalista.

Apesar da agenda apertada, Jéssica ainda encontra tempo para manter atualizadas as informações do seu blog sollyorks2.blogspot.com, e nas horas vagas ela curte descansar em casa com a família.

Com relação a sua contribuição para o desenvolvimento social de Nova Iguaçu, a menina ressalta:

“Como jovem repórter, procuro mostrar as melhores coisas que a cidade possui, elevando a autoestima e o sentimento de pertencimento que se pode criar nas pessoas que nelas vivem.”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.