Paixão pelo Jornalismo

Um retrato de Amanda Souza por Hudson Neves, ambos participantes do curso de Jornalismo da ComCat e novos autores do favela.info.

Estudante de jornalismo da Facha, Amanda de Souza Lima mora em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A faculdade, uma das mais conceituadas do Rio de Janeiro no campo da comunicação social, tornou-se uma espécie de unguento na vida dessa jovem dedicada aos amigos, ao namorado e à família. “Entrei lá depois da morte do meu pai, que sofreu um infarto no ano em que iria completar as bodas de prata com a minha mãe”, conta ela, que tem 23 anos.

A morte do pai foi um grande golpe para a família, que, além da mãe, Rosângela Maria de Souza, tem o irmão Kaio de Souza Lima. “Além de pai, ele era amigo dos seus filhos”, afirma Amanda de Souza, que o tem como referência masculina. Desde então, o apoio da mãe tem sido fundamental para que lute por seus sonhos profissionais. “Ela é a minha musa inspiradora.”

A faculdade foi um divisor de águas na sua vida, abrindo-lhe um mar de possibilidades não apenas profissionais. “Fiz grandes amigos lá”, conta ela, embora tenha ficado um pouco assustada com o dia do trote. Amanda de Souza acredita que o curso da ComCat a deixará ainda mais preparada para exercer a profissão que agarrou com unhas e dentes. “O jornalismo é a paixão da minha vida.”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.