Personalidade forte

Um retrato de Samuel Lima por Valnei Succo, ambos participantes do curso de Jornalismo da ComCat e novos autores do favela.info.

Morador da Cidade Alta, nas imediações de Cordovil, Samuel da Silva Lima acabou de se formar em serviço social graças a uma bolsa de estudos e à colaboração de uma tia, que pagou os 50% restantes da faculdade em que entrou depois de fazer o CPOR.

Interessado na produção de eventos musicais, Samuel trabalha desde o início da adolescência. Já foi office-boy da Empresa Dental, jovem aprendiz do Info-Globo, garçom em um restaurante da Lapa, balconista no bar da mãe e estagiário no INSS, MUDES e Afro-Reggae. “Estou procurando uma oportunidade para crescer mais profissionalmente, expandir meus horizontes”, afirma ele, para quem a sinceridade e a originalidade fazem toda a diferença.

Embora seja cria da Cidade Alta, viveu anos importantes em Rio da Pedras, uma comunidade nas imediações de Jacarepaguá. Foi na comunidade em que se formou a primeira milícia carioca que ele fez os dois primeiros anos do ensino médio, mais precisamente na escola Adalgisa Monteiro. “Voltei em 2005 para a Cidade Alta, onde concluí o ensino médio no colégio Maximus”. Foi na mesma Cidade Alta que fez o ensino fundamental, na escola municipal Lafayette.

A personalidade forte e o espírito independente ajudam-no a vencer os obstáculos, mas aumentam as divergências que tem com a mãe. “Meu pai é mais flexível, meio maluco beleza”, diz ele. O irmão é mais distante que a irmã, mas sabe que pode contar com ele quando precisa de um ombro amigo. Outra pessoa importante na sua vida é o primo, cuja proximidade Samuel atribui ao fato de ele ter perdido os pais ainda cedo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.