Nas Pegadas do Pai

Um retrato de João Vítor dos Santos, por Igor de Oliveira Costa, ambos participantes do curso de Jornalismo da ComCat e novos autores do favela.info.

Com 24 anos e muita disposição, João Vítor afirma não acreditar no jornalismo tradicional e aposta no jornalismo comunitário como uma forma de expor as ideias aprendidas na Penha Circular, bairro da Zona Norte no qual nasceu e se criou.

Filho de um misto de líder sindical e agitador cultural, JV, como é conhecido pelos mais próximos, envolveu-se com música e capoeira influenciado pelo pai. Atribui a entrada na universidade aos conselhos dos pais. “Meu pai sempre me disse que deveria perserverar nos meus ideais, quando terminei o ensino médio minha mãe sempre me apoiou na decisão de cursar comunicação social.”

Hoje cursando comunicação social na Uni-Suam, bolsista do projeto social SOS Comunidades, e mais dois cursos extracurriculares igualmente ligados à comunicação, tem como hobby a leitura e a música. O futebol é sua grande paixão.

João Vítor tem como meta para ano de 2011 terminar a faculdade e os dois cursos, mas não se esquece nem da estamparia que tem em sociedade com os amigos, nem os projetos sociais que visam a união de todas as artes de cultura urbana em um grande evento. “Já trabalhei em diversas áreas, mas hoje quero terminar os estudos para começar a trabalhar dentro da minha especialidade”, afirma.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.