Os Eventos e Os Contra-Eventos

A cidade do Rio de Janeiro começa a se preparar para os mega eventos internacionais. Até 2016 teremos muitas programações , onde estaremos sendo alvo dos olhares de milhões de espectadores.

Mas muitos obstáculos precisam ser superados, muitas arestas precisam ser aparadas, no sentido de passar para o mundo, em papel de presente, as belezas nativas da região e as cores do sucesso.

Infelizmente os caminhos são abertos sem discriminação, apenas envolvendo o desejo maior de promover e projetar a beleza da Cidade Maravilhosa.

Mesmo que, para isso, tenham seus governantes que remover comunidades que estejam prejudicando esta expansão…

Vários setores da sociedade sofrem com esta expansão, pois comunidades inteiras desaparecem do mapa, dando lugar a ruas e avenidas, famílias são desalojadas sem que sejam realocadas próximo às suas residências.

Pior ainda fica a situação quando uma tragédia, ocorrida em 06.04.2010 – onde 10 casas foram arrastadas pelas chuvas, levando consigo 34 vidas –  serve de alimento aos desejos insaciáveis de “progresso” da Cidade Maravilhosa.

Por que demolir 110 casas, indenizando seus moradores com quantias irrisórias, sem que algum laudo técnico fosse apresentado, sem que uma assembléia com os moradores fosse convocada, sem que alguma proposta real de realocação em local próximo, dentro da comunidade, sem que fosse mantida a dignidade de seus ocupantes?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.