Só Mais um Passo da Minha Trajetória: Juventude Fala da Favela na Pandemia [VÍDEO]

Click Here for English

Este minidocumentário faz parte da nossa série sobre a Covid-19 e seus impactos sobre as favelas e também do projeto antirracista do RioOnWatch. Conheça o nosso projeto que traz conteúdos midiáticos semanais ao longo de 2021: Enraizando o Antirracismo nas Favelas.

Com base na obra audiovisual Vitória de Vitin, com participação de GEBE e produção em parceria com Laboratório de Dados e Narrativas na Favela do Jacarezinho (LabJaca)que traz rimas negras no beat de Drill de D’Moraes, beatmaker do coletivo Faixa de Gazaeste minidoc traz narrativas de jovens moradores das favelas de Manguinhos e do Jacarezinho que tiveram suas vidas, famílias e projetos atravessados pela pandemia do coronavírus. Os relatos registram como o contexto foi difícil para esses jovens e suas atividades nos territórios. O vídeo mostra quais foram as saídas que esses jovens encontraram, em meio à adversidade da pandemia nas favelas, acentuada pelo histórico de racismo, negligência e violações de direito. Esse documento histórico mostra a juventude negra e favelada formulando estratégias para manter vivos seus sonhos, projetos artísticos e sociais.

Assista o Minidoc por Victor Morais Acima ou Aqui.

Sobre o diretor e roteirista: Victor Morais ou Vitin como é conhecido artisticamente, é cria Manguinhos, aluno de Produção Cultural da UFF, produtor e articulador cultural de Manguinhos, MC, membro do Coletivo de Hip-Hop Faixa de Gaza e um dos criadores do Manguinhos Cria.

Essa matéria é parte de uma série de matérias do projeto antirracista do RioOnWatch. Conheça o nosso projeto que traz conteúdos midiáticos semanais ao longo de 2021: Enraizando o Antirracismo nas Favelas. Para contribuir com essa pauta, clique aqui.

Compartilhe com a gente a sua opinião sobre essa matéria clicando aqui.


Apoie nossos esforços para fornecer assistência estratégica às favelas do Rio, incluindo o jornalismo hiperlocal, crítico, inovador e incansável do RioOnWatchdoe aqui.